sábado, 11 de setembro de 2010

Amar, é ser amor


Não diga que é pra sempre seu amor, apenas diga que é verdadeiro. Não diga que ama muito, o amor não tem definição nobre alguma para lhe medir tamanho ou intensidade, ouso dizer que não era pra existir palavra que o sustentasse, por que os mudos amam olhando nos olhos, ouso falar que amor não é só o olhar penetrante e envolvente que nos faz se perder em sentidos e se encontrar em prazer, por que os cegos afloram seu toque e enxergam as sensações expressadas e as contidas, é incrível dizer que o amor não é só para os racionais, os irracionais quando amam, amam instintivamente com todo calor de seu coração sem triagem de razão, falo dos animais. Entendo que amar é ver no outro o melhor, é valorizar aquilo que por dádiva humana só você pode enxergar, é uma forma de nos aproximar em verdade. Quando Jesus amou seus apóstolos teve a suprema sutileza de ver o que cada um poderia ser, e os amou daquela forma que cada um era. Se existisse o amar demais, seria o mesmo que não amar, a sobra é o mesmo que a falta, Amar é precisar do outro sem mesmo ver ou tocar, é sentir que tu existes em algum lugar, é roubar, é matar! Roubar uma flor de sua galha para presentear numa tardinha de sol baixo, é matar a saudade que faz cócegas no coração com uma carta de amor. Amor é simples, anda de mãos dadas com a pureza, brinca de casinha com o sonho, amanhece com a alegria e dorme com a fidelidade. Amor tão cantado, tão rimado, tão mal interpretado...

Você não fala um eu te amo, surpreendentemente ele te faz sorrir, engasga tua vergonha e sai como pássaro há ganhar liberdade, leve, feliz. Voce não idealiza amor, ele é surpresa, ele é cama, é mesa. "O amor é como o pão; têm que ser amassado, feito de novo, todos os dias!" Se o amor é como um grão morre e nasce trigo, vive e morre pão... Como canta e encanta Gilberto Gil, suando sob a blusa o amor que lhe foi atingido um dia.

Não digo que as minhas palavras são definições certas, pois cada um possui a sua singular beleza de sentir e externar o amor que lhe palpita o peito, quem ama com verdade sabe o doce sabor que é sentir a sensibilidade do amor, sejas no sol com calor, ou na chuva com sabor, na pureza de uma flor, ou no cristo redentor.

Ame sem fronteiras, sorria sem besteiras, salve as brincadeiras das crianças derradeiras, pinte o mundo, pinte o Brasil em cores encontre amarelo, azul anil, é fácil levar a paz, o amor, a proteção dos gestos raros e simples que moram no coração.

Luan Rocha

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sentindo em verdade



Feliz por agradecer a verdade que é sentir com abundancia, ter alegria de entender as maravilhas de Deus em gestos simples e ternos quando percebidos com amor, por que só atenção não garante o sabor no coração. Grato a paz que é possuir no intimo uma saudade que cura, um presente que me inspira e um futuro repleto de fé, de confiança.

É diferente ver com sentimento, sentir instintivamente os toques supremos, numa brisa, num espirro de uma onda, isso é misericordioso, levar a vida reconhecendo como milagre toda simples cor, todo doce sabor, toda graça de abraçar com calor, sendo, permitindo-se a verdade crua e transparente, transparente como a lágrima que choramos! Que nós entendemos seus motivos, seu lavar, e seu curar, sua forma de nos purificar. Alegria da minha juventude é um pouco disso, daquilo, é acordar todos os dias e folhear o livro da vida, é viver, experimentar a benção divina e seu despertar, suas cores, sabores e seu transformar, num caminho difícil eu vou enfrentar, mas com fé e coragem eu posso honrar ser usado por amor, para amar sem questionar, condição difícil para um humano aceitar, mas com toques divinos eu sinto o moldar o ser com prazer de mim pra você, na escrita ou no ser essa é minha maneira de levar...

Rimando ou cantando, levando o encanto que por onde eu for eu levo e planto! Sementes de outrora, são frutos agora na minha alegria tão grande agora, e pra completar e a “Livinha” gostar não vou terminar, só vou só externar...

Se eu Te adorar por medo do inferno,
Queima-me no inferno.
Se eu Te adorar por causa do paraíso,
Exclua-me do paraíso.
Mas se eu Te adorar pelo que Tu és,
Não esconda de mim a Tua face.

O mundo gira, o tempo passa, o amor é de graça, não se encontra à venda na praça, minha maior alegria estar na presença de Deus, nem essas palavras, nem o meu mais leve sorriso poderá descrever sensação melhor, é maravilhoso. Posso deixar de escrever por vergonha, por preguiça ou por egoísmo, mas escrevo por que tenho em meu coração o entender que já não me pertence, partilhar é ser no outro, é intersecção, é gratidão, é minha oração, que faz brotar em meu coração a sina de ser, viver como poema ou como canção. A poesia é uma alma nua, é natureza esculpida pelas mãos de um cego, com sutileza e apresso, é calar, é verdade e não vaidade.

Pondo estrelas com as mãos, brilha alto, brilha forte, essa é minha ilusão de afrontar o vento norte, por caminhos vou trilhar e sempre vou encontrar essa cor, teu amor é meu amor. Pai da vida, pai de todos. Pai em tantas línguas, em tantos reclinar, eu vou andando vou sem pressa, pela areia beira-mar, ou pelos campos escrevendo ou relatando a verdade que sustenta a minha fé meu acalento o Deus simples perfeito que é o meu sustento. Ser por inteiro é amor verdadeiro.

Luan Rocha

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Top 22 Music

  1. Cidadão quem - dia especial
  2. Missionários Shalom - Quem é esse Deus
  3. Gilberto gil - Drão
  4. U2 - Walk on
  5. Lauryn Hill - Forgive them father
  6. Milton Nascimento - caçador de mim
  7. Matisyahu - One day
  8. Maria Gadu - (cover) Ne me Quitte pas
  9. Matisyahu - (cover) Use sumebody
  10. Los Hermanos - Além do que se vê
  11. Davidson Silva - Tomé
  12. Toca de assis - Alegria da minha juventude
  13. Jorge aragão - Deus manda
  14. Diogo Nogueira - espelho da alma
  15. Diogo Nogueira - Fé em Deus
  16. Cidade Negra - estrada
  17. Cidade negra - Podes crer
  18. Yael Naim - Far Far
  19. Incubos - I miss you
  20. Nando Reis - Dessa vez
  21. Caetano Veloso - Pra te lembrar
  22. Pe. Fábio de melo - Contrários


Me acho em tons diversos
em letras lúdicas e cantaroladas
toco meu coração a cada silêncio
e a cada canção

Sãos tantas cores amores com fé
a noite a calma pela manhã café
pra acordar feliz lembro daquele beijo
na ponta do meu nariz

Batidas em roda som de dormir
e sonhar bonito
na alergia de viver lembro de agradecer
e sorrir como se fosse grito

A cada terminar um ponto pode falar
deixar saudade e eternizar as minhas de agora
canto no banho e até com a bola pra se deixar
levar esse é o meu caminhar


Luan Rocha